12 CASE – Boston Scientific
Uma multinacional da saúde que nos encheu de orgulho.
Como em muitos casos de sucesso da Agência Palumbo, esse não
foge à regra. Um antigo cliente – Henrique Luckmann – sai da Pentax do Brasil e
assume a área de endoscopia e urologia da Boston Scientific para América Latina.
Contente com o atendimento e resultado de outrora, convida a nossa Agência para
participar de uma nova concorrência, onde a melhor proposta de criação
assumiria a área em que ele gerenciava e criaria todos os trabalhos de
comunicação que a empresa necessitasse. E lá vai a Palumbo mais uma vez cheia
de vontade, pegar a sua equipe de criação e marketing para pensar em uma ideia
que expressasse a filosofia, identidade e os anseios da Boston Scientific para
conquistar o mercado nacional da área de Endoscopia e Urologia.
O resultado novamente foi magnífico, nossa proposta foi a vencedora e aí fincamos
de vez nossos pés na Boston Scientific para atender o mercado da América Latina.
Mas, dessa vez foi mais fácil pois o Henrique Luckmann e o seu superior Eduardo
Thompson eram pessoas muito dinâmicas e cheia de ideias – sabiam o que queriam
e aonde chegar, então nosso trabalho era apenas entender o briefing e transformar
em peças vencedoras.
Lembro-me que fizemos uma campanha a pedido do Henrique chamada: Single Use, para
materiais críticos micro invasivos, que foi um sucesso de criatividade e resultado
para o cliente. O lançamento foi em 2006, numa feira do segmento “Endo” realizada
em Vitória – ES e a sua amplitude e repercussão no evento foi tamanha, que a
ideia depois foi replicada para outros países.
Algum tempo depois fomos convidados também para assumir a área de PI e Oncologia
que na época era administrada pela diretora de marketing Ana Lúcia Costa e
assim a Palumbo ia conquistando território e a admiração do cliente internacional.
Mas como nada nesse mundo é eterno, depois de 5 felizes anos e muitos trabalhos
finalizados com sucesso nossa temporada por lá também acabou, mas as experiências,
amizades e clientes que de lá saíram estão presentes na Agência Palumbo até
hoje, e estou dizendo de um ocorrido há mais de 12 anos após a gestão criativa
na Boston… mas eu deixo para contar esses outros casos em uma nova oportunidade.
#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos