20 CASE – Merz-Biolab
Embelezando a cara da agência.
No mercado publicitário, eu afirmo que tudo que acontece entre clientes, fornecedores e agências parece ser em um bairro com 20 habitantes e que todos se conhecem ou vão se esbarrar a qualquer momento.
Os clientes vão para outras empresas, seus funcionários vão para seus concorrentes…, fornecedores somem e depois ressurgem, seus trabalhos são reconhecidos e no final das contas, todos se conhecem ou pelo menos já ouviram falar. Por isso, quanto mais correto forem as suas atitudes, mais chances você terá de conquistar o mercado independente do segmento, pois seus ex-clientes podem te encontrar a qualquer momento e em lugares que você menos imagina. Assim, criamos nossa relação com a Merz-biolab.
Fomos indicados para uma colega de trabalho, marcamos uma reunião e quanto chegamos na empresa, somos agraciados pela presença de uma ex-cliente que agora estava na diretoria dessa empresa. Imediatamente dispensamos a formalidade, pois a afinidade do passado deixou a apresentação e o profissionalismo em segundo plano. Na verdade, deixou o profissionalismo em primeiro plano, pois este processo foi conquistando lá no passado e de bate pronto já conheciam da nossa capacidade profissional.
Mas agora era um novo desafio criativo e tudo voltava à estaca zero e como sempre teríamos que provar novamente agora a nova empresa nossa capacidade de absorver este novo desafio. E assim fomos, criamos os primeiros catálogos de produtos, malas-diretas, convites e uma identidade para a convenção de vendas do cliente que ficou na história. Não economizamos na criatividade e novamente chegamos ao objetivo final com nota máxima. Um trabalho que guardo na memória com carinho e que consideram o melhor para convenção de vendas que já criamos dentro da Palumbo. Fazer o tema da convenção, criar conceito, marca, caricatura de todos os funcionários, criar todas as peças de sinalização e temáticas para os funcionários e a empresa toda, não foi uma tarefa fácil, mas felizmente fizemos tudo impecável e com louvor. Tenho certeza de que lembrarão da gente no futuro, ou quem sabe a gente se esbarra novamente por aí!
#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos