19 CASE – Banco Banif

janeiro 4, 2021 | 0 Comments | Sem categoria

A Palumbo se destacando no mercado financeiro.

Sabe aqueles desafios que você precisa provocar internamente e fazer mexer com toda a estrutura da sua empresa para chegar em patamares mais elevados? Sabe aquele trabalho que você não conta a ninguém, peita sozinho com parceiro externo e mostrar para o cliente que você dá conta do recado, mesmo tendo uma equipe enxuta e trabalhos em volumes acima da média?
Assim veio o Banco Banif para a Agência Palumbo. Amigos da área financeira confidenciaram que este banco português estava tendo dificuldades com a house (equipe interna) e a agência de publicidade que os atendiam naquele momento. Consegui contato com um dos diretores do banco, liguei e marquei uma reunião, fiz 2 peças (layouts) fantasmas, no risco de não verem, chamei a atenção da diretoria informando que a minha agência e equipe poderia dar o suporte necessário para o crescimento do banco e absorver trabalhos que a equipe interna não estava dando mais conta. E ainda, que se não gostassem do meu trabalho, eu não cobraria um centavo pela prestação de serviço inicial.
Louco eu? Não, digamos ousado e seguro de quem não tinha nada a perder e ao mesmo tempo tinha uma vontade enorme de mostrar ao mundo que podíamos chegar mais longe. Provar para nós mesmos a nossa capacidade intelectual e criativa de bater de frente com outras grandes agências de publicidade, mostrar nossa criatividade com trabalhos de altíssima qualidade, atendimento impecável e ainda conquistar a admiração do cliente mesmo sendo menor que os concorrentes.
Assim começou meu relacionamento com o Banco Banif, inicialmente tímido, desconfiado, mas que aos poucos foi ganhando corpo, novas frentes de negócio foram surgindo e ao longo de 6 anos atendemos todos os produtos de varejo do banco se tornando a única agência de comunicação nacional: cartão de crédito, débito, consignado, parceiros, financeira, patrocínios, investimento, seguradora…, ou seja, atendíamos todos os seguimentos para o mercado nacional e ainda trabalhos institucionais e de endomarketing. Até hoje foi a maior conta (remuneração e volume de trabalho) que conseguimos para a agência e para mim o melhor desafio que provoquei com toda a equipe.

#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos

Comments are closed.