13 CASE – Semax

julho 29, 2020 | 0 Comments | Sem categoria

SEMAX, a Agência Palumbo no mundo das licenças!

Trabalho quando tem resultado consequentemente repercute e isso na Palumbo sem modéstia acontece em 98% dos casos. É assim que começo narrando mais um case de sucesso da Agência Palumbo que guardo com muito carinho. Não só pelo desafio que foi trabalhar para a marca SEMAX e seus produtos licenciados, mas pelos ensinamentos que obtivemos com a evolução dessa marca na agência. Foi a primeira conta neste segmento de bolsas e acessórios que atendemos e que nos enche de orgulho.
Todo mundo sabe que a TAM foi nossa cliente durante 10 anos e lá como em muitos outros lugares construímos amizades e admiração daqueles que trabalharam com a gente, afinal, passamos mais tempo com os nossos colegas de trabalho e clientes do que com a nossa família, levando em conta que eu trabalho 12 horas por dia e durmo 6 horas. (rs)
Mas isso é só um detalhe do meu cotidiano…, voltando ao case SEMAX, na TAM tínhamos uma cliente (Rô) que trabalhava no marketing e promoveu um contato com o seu namorado (era na época) que é um grande empresário do ramo de bolsas e acessórios.
Nos reunimos, trocamos cartões e num certo dia quando acabou o contrato com a outra agência que o atendia, nos chamou para começar um trabalho de restruturação da comunicação da Empresa.
Além do trabalho institucional que criamos (branding), a SEMAX tinha e tem muitas marcas licenciadas que representam o seu portfólio de produto para o mercado nacional. Exemplo: Garfield, Snoop, Pantera cor de Rosa, Chica Loca, Betty Boop…… entre outras.
Trabalhar para marcas conhecidas te dão vitrine para um mundo de possibilidades quem vem com elas, além da responsabilidade de bem representá-las.
Mas isso faz parte do nosso trabalho e por lá como nos exemplos acima, criamos ótimos conceitos para a SEMAX, desenvolvemos um departamento de marketing que não existia, criamos rotinas de comunicação e estúdio para a empresa, ao ponto de colocarmos um funcionário nosso dentro da sua estrutura para facilitar fluxo e comprometimento com as ações. Muitos desafios e resultados positivos, por isso ficamos por lá também alguns anos.
Dificilmente empresas que trabalham com a Agência Palumbo ficam aqui por pouco tempo, talvez esse seja meu melhor case de sucesso até hoje.
Mas isso é história para contar em uma outra oportunidade.

#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos

Comments are closed.