11 CASE – Prêmio Nacional da Qualidade

julho 2, 2020 | 0 Comments | Sem categoria

A Palumbo se reinventando no patamar Classe Mundial.

Esse caso é interessante relatar pelo fato que foge do convencional, onde clientes da Agência Palumbo indicam para outros clientes. Na verdade, esse case/cliente veio através de um evento que participamos com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para disseminar métodos e processos da qualidade dos serviços prestados pelo hospital e seu colaboradores.
Criamos a identidade e conceito de alguns dos eventos da Jornada da Qualidade – Case Dez mostrado anteriormente – e em meados de 2002, uma das participantes da época – Adriana Kemmerich, diretora de marketing da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade – FPNQ – gostou do projeto criado pela Palumbo e entrou em contato para nos conhecer melhor.
Conversamos muito, fizemos uma proposta de criação, a ideia vingou e começamos a atender a fundação.
Esse novo cliente disseminava cursos para a Qualidade e Gestão empresarial e preparava empresas para concorrerem ao Prêmio Nacional da Qualidade, o mais importante do país. Com isso, a Agência Palumbo ia criando as peças de comunicação e ao mesmo tempo aprendendo com a fundação, como se comportar em um mercado cada vez mais competitivo. Fundamentos de Balanced Scorecard e Six Sigma eram as palavras da vez em meados de 2003 e a Palumbo até 2006 se beneficiou de tudo isso.
Nada melhor como ser a agência desse importante cliente e ainda aprender com os mestres da área da qualidade. No mundo da publicidade, a gente aprende muito mais com o cliente do que ensina em peças de comunicação, e acredito que foi assim que chegamos ao vigésimo primeiro aniversário da agência. E essa qualidade e aprendizado não para por aqui.

#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos

Comments are closed.