Branding
Criação da nova marca – Clínica Tykocinski 2010.
A ideia inicial era fazer uma marca comemorativa para mostrar visualmente toda tecnologia de ponta que envolve os procedimentos da clínica. Partindo dessa ideia, construimos uma marca metalizada em 2D. Mas o cliente gostou tanto da ideia que acabou virando a marca principal da clínica e de toda sua comunicação corporativa.
Identidade Corporativa
Criação do portfólio da clínica para dermatologistas e classe médica. O objetivo é mostrar toda a tecnologia envolvida no processo de transplante capilar e compartilhar a evolução dos procedimentos e técnicas revolucionárias do segmento.
MKT Direto
Não adiantava ter as melhores tecnologias e procedimentos dentro da clínica se não mostrássemos os resultados que obtivemos com os pacientes. Convidamos alguns pacientes transplantados para participarem da ação e, através de um portfólio de resultados acompanhado de uma carta de saudações personalizada, distribuímos para alguns médicos. O Objetivo foi informar e ressaltar as soluções estéticas capilares existentes na clínica e os resultados obtidos.
Canal online
Como as experiências e dúvidas a respeito desse universo capilar ainda é um mistério para muita gente, criamos um canal no Youtube chamado TV Folículo (português) e The Folicle Show (inglês). O canal é voltado para a classe médica e para as pessoas que querem fazer o transplante, mas tem medo dos procedimentos. Além da criação do logo, identidade e das peças publicitárias do projeto, criamos e dirigimos o conteúdo do canal ajudando a construir as pautas e direcionar os assuntos mais relevantes sobre esse vasto segmento. Através de um canal de relacionamento direto, as dúvidas são encaminhadas por e-mail ou através do próprio canal e através delas criamos os temas que vão ao ar com periodicidade mensal. O intuito dessa TV online é informar e desmistificar lendas criadas sobre o transplante capilar, tirar dúvidas a respeito de procedimento e recuperação, quais são as técnicas mais usadas e acima de tudo, informar sobre o que está acontecendo no mercado capilar.
Branding
NOVA IDENTIDADE VISUAL DA CLÍNICA TYKOCINSKI 2019
O Dr. Tykocinski resolveu mudar a sua identidade corporativa radicalmente. No briefing solicitado a nossa agência, pediu que a nova marca e conceito tivesse uma cara mais retrô, industrial e voltada para o público masculino. (hoje corresponde há 70% dos pacientes). Pensando nessa solicitação, resolvemos fazer o layout mais pesado, lúdico, provocativo com cores mais vibrantes. Algo que conotasse com elementos sólidos, construídos com base concreta e caixa de defesa para a tipologia inviolável. Assim, criamos uma marca e identidade totalmente fora dos padrões das clínicas de estética existentes no mercado brasileiro, com personalidade única, arquitetônica e contemporânea ao mesmo tempo.
Portfólio
A identidade do portfólio não podia ser diferente. Foi criado nos mesmos moldes e conceito já definidos para a identidade visual da clínica. Mas com uma pitada de ousadia e criatividade, todos os elementos que compõem a diagramação do material não respeitam padrões pré definidos para o mercado medical. Todas as fotos, textos e elementos gráficos foram pensados de forma molecular e assimétrica, deixando o material com uma aparência ímpar.
Carta aos dermatologistas
A carta não poderia ser diferente e muito menos fugir da identidade definia para todos os materiais da clínica. A aceitação e comentário entre a classe médica foi muito positiva. O que nos deixam com a certeza que a criação foi um sucesso e os resultados também.
Eventos
Criação de materiais gráficos on e off-line para eventos e congressos.