12 CASE – Boston Scientific

julho 10, 2020 | 0 Comments | Sem categoria

Uma multinacional da saúde que nos encheu de orgulho.

Como em muitos casos de sucesso da Agência Palumbo, esse não foge à regra. Um antigo cliente – Henrique Luckmann – sai da Pentax do Brasil e assume a área de endoscopia e urologia da Boston Scientific para América Latina. Contente com o atendimento e resultado de outrora, convida a nossa Agência para participar de uma nova concorrência, onde a melhor proposta de criação assumiria a área em que ele gerenciava e criaria todos os trabalhos de comunicação que a empresa necessitasse. E lá vai a Palumbo mais uma vez cheia de vontade, pegar a sua equipe de criação e marketing para pensar em uma ideia que expressasse a filosofia, identidade e os anseios da Boston Scientific para conquistar o mercado nacional da área de Endoscopia e Urologia.
O resultado novamente foi magnífico, nossa proposta foi a vencedora e aí fincamos de vez nossos pés na Boston Scientific para atender o mercado da América Latina. Mas, dessa vez foi mais fácil pois o Henrique Luckmann e o seu superior Eduardo Thompson eram pessoas muito dinâmicas e cheia de ideias – sabiam o que queriam e aonde chegar, então nosso trabalho era apenas entender o briefing e transformar em peças vencedoras.
Lembro-me que fizemos uma campanha a pedido do Henrique chamada: Single Use, para materiais críticos micro invasivos, que foi um sucesso de criatividade e resultado para o cliente. O lançamento foi em 2006, numa feira do segmento “Endo” realizada em Vitória – ES e a sua amplitude e repercussão no evento foi tamanha, que a ideia depois foi replicada para outros países.
Algum tempo depois fomos convidados também para assumir a área de PI e Oncologia que na época era administrada pela diretora de marketing Ana Lúcia Costa e assim a Palumbo ia conquistando território e a admiração do cliente internacional.
Mas como nada nesse mundo é eterno, depois de 5 felizes anos e muitos trabalhos finalizados com sucesso nossa temporada por lá também acabou, mas as experiências, amizades e clientes que de lá saíram estão presentes na Agência Palumbo até hoje, e estou dizendo de um ocorrido há mais de 12 anos após a gestão criativa na Boston… mas eu deixo para contar esses outros casos em uma nova oportunidade.

#agenciapalumbo
#retrospectivapalumbo21anos

Comments are closed.